sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bem-vindo Espírito


Bem-vindo, Espírito.
És Tu!


Passa, não fiques aí à porta.
Passa para a sala de estar.
Senta-te, vamos, não tenhas medo, confiança


Sabes?! Não sabia se virias.
Esperava-te; Bem! Desejava, mas duvidava:
pensava se serias só para os importantes, os sábios, os santos, os profetas...


Mas, vejo que vens a todas as casas, às grandes e às pequenas.
Tinha esperança, mas às vezes assaltava-me a dúvida.
Será que virá também à minha casa, tão pobre, tão pequena?


Não imaginas quanto me alegrastes.
Mostrar-te-ei a minha casa, queres?
Está um pouco abandonada, como podes ver.
Um pouco de pó, muita desordem.
Roupa suja que ainda não lavei.
Há também pó nos cantos e no corredor.


Talvez Tu, que és ar puro e persistente, limpes tudo.
Não tenhas medo de soprar.
Está frio? Não está?
É verdade, não é uma casa aconchegada.
Há pouco ambiente aqui dentro.


Talvez, Tu, que és fogo, a possas aquecer e ambientar.
Não tenhas medo de arder, e aquecer todos os quartos
Gostaria de repartir o calor por todos os que vêm comigo.
Por quanto tempo vens?
Oxalá fiques muito tempo!


Temos tanto que falar...
Podes ficar todo o dia, e amanhã, e depois de amanhã,
Oxalá que nunca fosses embora!
Oxalá que eu nunca te expulse!
Não vás, ainda que eu te expulse, suplico-Te.


Agrada-me que estejas aqui, os dois juntos, mão na mão.
Tenho tantas coisas que contar...
Mil projectos!
E quero remover a minha casa de cima a baixo.
Contar-te-ei tudo.
Mas agora não me ocorre nada.


Estou contigo e tenho de dizer-Te... mas emociono-me e não me sai nada.
Sinto-me tão bem junto de Ti, não imaginas a ilusão que isto me faz.


Dizem que Tu fazes profetas. É verdade?
Não sei bem o que isso é, mas imagino-o.


Homens que nunca estão parados, mulheres que vão contra o sistema,
e não repetem a história.
Sempre em busca de algo novo para além dos caminhos já andados.
Deixar tudo, superar tudo, dar tudo, e abrir caminhos.


Estou um pouco afastado dessas maravilhosas,
Tu bem o sabes.
Logo se vê por esta casa tão suja e tão desambientada.


Mas como Tu vieste penso que chegou o momento.
Gostaria.


Sinceramente que gostaria, juro-Te.
E peço-Te que me ajudes!
(autor desconhecido)

Sem comentários:

Enviar um comentário