segunda-feira, 6 de maio de 2013

A Missão acontece em Vale de Água






Vale de Água é uma freguesia, integrada no Litoral Alentejano e foi criada a 12 de Julho de 1997, resultado da divisão da freguesia de S. Domingos. Tem características essencialmente rurais e situa-se entre as freguesias de S. Domingos e Cercal do Alentejo. Também é a paróquia mais nova da diocese de Beja e o padroeiro é Santo António.
Das onze freguesias do concelho de, Vale de Água é a mais recente. Fazem parte desta freguesia as localidades de Vale de Água, Vale das Éguas e Foros do Corujo, ocupando esta uma área de 83,034 kme com uma população de 627 habitantes (Census de 2013).
Algum do património cultural desta freguesia é formado pela igreja paroquial e as fontes de Saragoça e dos Nascedios. Ao nível do património natural existe a albufeira da barragem de Campilhas.
As principais actividades económicas são a produção de vinho da Herdade do Cebolal, sendo este muito conceituado pelos degustadores deste produto, bem como a agricultura e a pecuária, havendo pequenos focos de comércio. No que se refere a tradições, estas não são muitas, pois apenas existem as festas de Vale de Água e a de Vale das Éguas.


Sem comentários:

Enviar um comentário