quarta-feira, 1 de maio de 2013

Tempo pascal, tempo de Missão em S. João de Negrilhos



Um antes – a Pré-Missão
Após o pedido do P. Paulo do Carmo, pároco, e da calendarização, no programa diocesano, da Missão em S. João de Negrilhos-Aljustrel, a 7 de Outubro foi feito anúncio da mesma, na festa de Santa Margarida. Antes deste acontecimento, já o pároco, através do Boletim paroquial, havia feito chegar a todas as casas a mensagem deste momento forte na vida da paróquia.
Nos últimos seis meses, e constituída a equipa de apoio, foram feitas seis reuniões preparatórias, com a presença de um número considerável de animadores e de donos das casas, bem como de visitadores e mensageiros. A equipa de apoio assumiu a preparação da missão, criando as condições indispensáveis para o bom funcionamento da mesma: residência para a equipa missionária, refeições, 9 locais para assembleias, divulgação do tempo da Missão, através dos contactos pessoais e de documentação (cartazes e boletim paroquial).
A equipa missionária foi constituída pelo P. Agostinho, pelo casal Norberto e Olímpia Dias e pela Irmã Celina que substituiu a Irmã Beatriz que, em virtude de uma queda, fracturou um braço. O início da Missão deu-se a 13 de Abril, com a chegada da imagem da Senhora das Missões, vinda do Seminário de Beja e acompanhada por mais de uma vintena de veículos.


Continuar a ler - AQUI - 

Sem comentários:

Enviar um comentário