quarta-feira, 15 de maio de 2013

Testemunho: A nossa Missão no Alentejo


Vivemos em Salvaterra de Magos, estamos reformados e colaboramos em muitas actividades da nossa paróquia. Já conhecíamos as Missões Populares pois, em Salvaterra de Magos, em 1991, viveu-se esse tempo de evangelização. Mais recentemente, nos Foros de Salvaterra, aconteceu nova Missão e fomos animadores de uma comunidade.

Como casal, sempre tivemos o desejo de participar, a tempo inteiro, numa Missão. Ao convite do P. Agostinho há cerca de um ano respondemos sim e fomo-nos preparando para esse momento tão esperado. Fomos chamados para fazer parte da Equipa Missionária para S. João de Negrilhos (Aljustrel), composta pelo P. Agostinho, Irmã Celina e por nós, Norberto e Olímpia Dias.




A Missão decorreu de 14 a 28 de Abril. Depressa nos sentimos em casa e procuramos dar o nosso testemunho de casal, sentindo-nos pequenos para a missão que nos tinha sido confiada. O tempo da Missão passou depressa. Viemos mais ricos, aprendemos muito e ficamos com vontade de participar em outras Missões.

Como somos cursistas, na Ultreia, demos o nosso testemunho sobre a “nossa Missão no Alentejo”. Dissemos que o Senhor nos chama e nós devemos dizer-Lhe sim, seja para os serviços da paróquia ou para outros campos de acção como, por exemplo, uma Missão. Ficamos felizes quando fomos convidados, mas quando terminou o tempo da Missão estavamos muito mais felizes. A Missão tocou-nos muito. Encontramos um mundo diferente onde as pessoas são simpáticas e acolhedoras e têm vontade em saber, em crescer na fé. Tudo foi maravilhoso. Se for a vontade de Deus, estamos disponíveis para repetir esta experiência missionária. Deus seja louvado!

Para todos aqueles que encontramos na missão, que nos apoiaram e rezaram por nós, um abraço do casal Norberto e Olímpia Dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário