segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Santa Teresa do Menino Jesus (1873 - 1897)


- 1 de Outubro -
(Padroeira das Missões)
«A caridade deu-me a chave da minha vocação.
Compreendi que se a Igreja tinha um corpo
composto de diversos membros,
o mais necessário, o mais nobre de todos não lhe faltava:
compreendi que a Igreja tinha um CORAÇÃO,
e que esse coração estava ardendo de amor.
Compreendi que só o Amor fazia agir os membros da Igreja;
que se o Amor se apagasse,
os apóstolos já não anunciariam o Evangelho,
os mártires recusar-se-iam a derramar o seu sangue...
Compreendi que o Amor encerra todas as Vocações,
que o Amor é tudo,
que abarca todos os tempos e todos os lugares...
numa palavra, que é Eterno!...


Então, num transporte de alegria delirante, exclamei:
“Ó Jesus, meu Amor! Encontrei finalmente a minha vocação:
A MINHA VOCAÇÃO É O AMOR!...”
Sim, encontrei o meu lugar na Igreja,
e esse lugar, ó meu Deus, fostes Vós que mo destes.
No coração da Igreja, minha Mãe,
eu serei o Amor...
Assim serei tudo...,
assim o meu sonho será realizado!!!...»


Santa Teresa do Menino Jesus, Manuscrito B 3vº

Sem comentários:

Enviar um comentário