segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Bispo anuncia primeiro sínodo diocesano




O nosso bispo, D. António Vitalino, convocou oficialmente a primeira assembleia sinodal da diocese, no último sábado, dia 29, durante o XXX Dia Diocesano.

Depois de sublinhar que “há muito a pensar e preparar” até à data de abertura do sínodo, D. António Vitalino acentua que os católicos têm de estar “bem atentos aos sinais dos tempos e ao Evangelho”. Disse ainda que esta diocese alentejana, é chamada a “ouvir bem os apelos de um mundo em crise, à procura de soluções, que não são apenas de ordem financeira e económica”, e ao mesmo tempo discernir o que pode ajudar a Igreja a cumprir a sua missão.

Depois de expostos os porquês desta opção vital para a Diocese e de se propor os caminhos a trilhar, na Eucaristia solene de encerramento do Dia Diocesano e perante uma grande assembleia de representantes das paróquias dos seis arciprestados e dos responsáveis dos departamentos, serviços e movimentos de âmbito diocesano foi lido o decreto da convocatória do 1º Sínodo, o qual foi lido nas Eucaristias dominicais, em todas as Igrejas da Diocese.



Clicar para ler


P. Agostinho Sousa, CDM/Beja

Sem comentários:

Enviar um comentário