quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Conhecer as experiências de outros, ajuda e desafia


Arciprestado de Aveiro organiza Semana Missionária 
no início na Quaresma

No arranque do tempo litúrgico da Quaresma, o Arciprestado de Aveiro organiza, entre os dias 25 de Fevereiro e 4 de Março, uma Semana Missionária. As paróquias do Arciprestado
aveirense contarão com a presença de oito "duplas" de missionários para a realização desta acção que tem como objectivo principal promover a consciência missionária das comunidades paroquiais no seu interior, abrindo-se também à missão "ad gentes". A iniciativa arranca no sábado, dia 25, no Seminário de Esgueira, com o acolhimento dos missionários e com um momento de oração e de envio.
Da parte da tarde as oito equipas missionárias estarão já nas respectivas paróquias para desenvolverem as actividades previstas.
A nossa paróquia desenvolve esta semana juntamente com a paróquia da Vera Cruz. Do que já está programado destaca-se visita às escolas e encontros com alunos, participação nos encontros de catequese, vigília de oração, e jogo pela cidade para crianças, adolescentes e jovens. A vigília de oração terá lugar na igreja do Carmo, na quarta-feira, dia 29, às 21h30. O jogo de cidade acontecerá no sábado dia 3, também em conjunto com a paróquia da Vera Cruz. Neste mesmo dia, às 21h30, na igreja de Santa Joana terá lugar o Festival Missionário, um momento festivo de todo o Arciprestado onde serão apresentados testemunhos das vivências que aconteceram durante toda a semana.
Trata-se de uma oportunidade de mergulharmos no cerne do nosso ser cristão. De facto, a
Igreja ou é toda missionária ou não é. Vamos acertando as nossas agendas para podermos
marcar presença nas diversas iniciativas.

Pe. José António Carneiro
(in Paróquia da Glória – Diocese de Aveiro)

Sem comentários:

Enviar um comentário