segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

MISSÃO: Chamados a experimentar o amor de um Deus vivo e presente



Ide e anunciai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15)

A cada novo dia, o Senhor nos concede novas oportunidades de provarmos a beleza de sermos Igreja, de sermos Família cristã, e na união de Carismas diferentes, levarmos a Boa Nova as criaturas.
Foi o que nos aconteceu nestes dias de Missão em Bicos, Foros da Caiada, Vale de Santiago e Fornalhas Velhas, em união com os nossos irmãos Milicianos e Vicentino. Carismas diferentes que se unem para formar um só povo, o povo de Deus, chamados a experimentar o amor de um Deus Vivo e presente.

Ir ao encontro e saber escutar


Realizamos várias actividades. Entre elas, visitas às casas, e também aí, encontramos não somente portas, mas, corações abertos, dispostos a escutar-nos e principalmente, desejosos de serem escutados, de desabafarem os seus problemas e as suas lutas diárias, e, sem esperar, muitas vezes as respostas frente aos seus problemas, encontram alívio simplesmente pelo facto de serem escutados.
Pessoas sem catequese, e sem formações religiosas, muito nos ensinaram com o seu grande Amor e Fé em Deus e na Virgem Maria, Rainha das Missões.
Deus não se cansa de esperar e de ir ao encontro dos seus, e não existe tempo ou idade para fazer a experiência do amor de Deus, e assim sendo, já foi possível ver os frutos da missão, para Honra e Glória do nosso Deus.

Momentos felizes
Entre tantos momentos, o que nos chamou mais atenção foi o caso de três senhoras que, pela primeira vez, se confessaram e comungaram. As mesmas senhoras, puderam testemunhar a grande alegria em receber tamanho presente, de serem alimentadas com o verdadeiro alimento, que não perece.

Uma outra pessoa, que há muito tempo estava afastada da igreja e dos sacramentos e que acabou por se envolver com superstições e crenças erróneas, em busca da solução de seus problemas, com a Missão, pôde retornar, como o filho pródigo, a casa do Pai.
A partilha não foi somente do Pão da Palavra e do Pão Eucarístico. Todas as pessoas, na sua simplicidade, quiseram partilhar do que tinham, proporcionando assim, maravilhosos momentos de convívio.
Somos gratos a Deus pela sua bondade e misericórdia, e por chegar ao fim da Missão, contemplando o rosto transfigurado pelo amor de todos os que atenderam ao chamamento de Deus.

Apelo missionário
Com certeza, seja para o Padre Agostinho, seja para os missionários Milicianos, como para nós, Servos de Maria, se confirma cada vez mais, em nossos corações, a grande certeza e verdade, de que vale a pena gastar a vida em prol do Reino de Deus.
E assim, aproveitamos para convidarmos a todos os que tiverem a oportunidade de ler esta partilha, para também assumirem o seu compromisso de baptizado, pois todo o baptizado é chamado a ser missionário.Deus quer precisar da sua boca para gritar ao mundo o seu amor, da suas mãos e pernas, para ir ao encontro de tantos e, com um abraço, descongelar os corações endurecidos e desacreditados. Deus precisa dos seus olhos para que o mundo enxergue a vida de forma diferente. Deus precisa de si, como e onde está, ou até mesmo, colocando-se inteiramente ao seu serviço, em algum lugar na Igreja.

E com Maria Santíssima, somos chamados a responder: “ Eis-me aqui para cumprir a Vossa vontade.” (Lc 1, 38)
Irmã Lucy e Comunidade de Colos,

Servos de Maria do Coração de Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário