sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Dia de deserto para Animadores de Comunidades



Deus vem!

Na Ermida da Senhora da Graça-Sto André, no passado sábado, aconteceu um ‘Dia de Deserto’. Cerca de meia centena de pessoas, vindas das paróquias de Sines, Sto André, Colos e Santiago do Cacém, rumaram até este lugar de paz para viver um dia diferente. A maior parte dos participantes eram Animadores de Comunidades.
O encontro foi convocado pelo Centro Missionário Diocesano e apoiado pela paróquia de Sto André e pela Comunidade dos Servos de Maria do Coração de Jesus-Colos. O programa proposto estava subordinado ao tema “Caminho do Advento: Esperar Jesus como Maria”.
As Irmãs da Comunidade dos Servos de Maria animaram os tempos de oração (Laudes, Rosário, Vésperas e Adoração do SS.mo Sacramento), o P. Agostinho fez a reflexão temática e o P. Abílio presidiu à Eucaristia. Houve tempo para a Reconciliação, a Partilha de vida e de dons e para a animação missionária.



Foi um dia belo. O sol brilhante ajudou a aquecer o coração. Todos regressaram a suas casas tomando consciência que cada um e toda a Igreja são chamados, na sua peregrinação terrena, a esperar Cristo que vem e a acolhê-Lo com fé e amor sempre renovados.
A assembleia que participou neste encontro de oração e de reflexão calendarizou uma nova experiência de Deserto para o dia 28 de Fevereiro, início da Quaresma.


P. Agostinho Sousa, CDM

Sem comentários:

Enviar um comentário