segunda-feira, 28 de julho de 2014

Missão no Alentejo



No início de Agosto, com este nome ou outro, vários são os grupos que rumam à nossa Diocese e procuram viver momentos inesquecíveis. Uns, fazem-no pela primeira vez, outros porém, já são caras conhecidas. As motivações são idênticas, as propostas são semelhantes, o tempo de vivência varia entre oito a quinze dias e a zona de acção é variável, com incidência para o concelho de Mértola.
Depois de um tempo de preparação, com caminhada espiritual e tempo de estudo das realidades a encontrar, gente jovem do norte, do centro ou da capital, procura viver esta experiência missionária, levando às populações, tantas vezes esquecidas ou isoladas, a sua alegria de viver e a sua vontade de ser útil e prestável, a sua disponibilidade para dar um pouco de si para que outros possam ganhar ânimo, força, e capacidade para viver cada dia, com horizontes diferentes.
Alguns destes grupos estão ligados a paróquias e movimentos. Outros, por sua natureza e identidade, são grupos missionários de raiz ou estão ligados a projectos missionários. Pelas experiências passadas, a maio parte destas experiências missionárias têm o apoio dos párocos e das localidades onde decorrem e as populações acolhem estes momentos, com alegria, com abertura e com generosidade. Para muitos, são uma verdadeira bênção!





Continuar a ler - AQUI - 

Sem comentários:

Enviar um comentário