segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Jornada Missionária Diocesana - Testemunho


A distância não conta, quando a vontade de ir é maior do que a vontade de ficar. Por isso fomos de Mértola a Grândola, movidos por este desejo de estar com todos os que partilham este mesmo querer, este desejo de encontro em torno do mesmo objectivo, movidos pela vontade de “subir à montanha” com Deus no coração.





Valeu a pena. De vários lugares e todas as idades. Tudo preparado com espírito de missão. Foi um dia dinâmico e com espaço para a tranquilidade da oração.
Percebemos que, de facto, a missão não é uma questão de território geográfico, mas de povos e culturas, de cada pessoa, de coração para coração porque aí, é o lugar de encontro entre o humano e o divino e onde o mistério se nos revela. Para isso, é necessário aprofundar a consciência missionária de cada baptizado e de cada comunidade para depois se encontrar espaço e tempo, dar um novo sentido ao que parece perdido e “descer ao vale”, convencidos do poder que tem o amor que é capaz de se concretizar em “SMS”- ser mais solidário-.
A missão renova, revigora a nossa fé e dá-nos novas motivações. O “KIT”, apresentado (jejum, oração e comunidade) pareceu-nos ser o “segredo” que leva tantos missionários a dar-se com a coragem que só Deus pode dar. Esse foi também o testemunho do Padre José Luzia que nos fez renovar a esperança e acreditar que o impossível acontece quando nos deixamos tocar pela graça que Deus nos concede a todos, sem excepção.
Deste dia de encontro, de caminhada, de partilha e de oração saímos mais conscientes da nossa missão de baptizados. O envio foi o momento nobre da jornada. Iluminados pela Palavra, saímos verdadeiramente alimentados pela Eucaristia.
Maria S. Romana,
Grupo de Mértola


Sem comentários:

Enviar um comentário