segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Missão Popular em Marinhais

Na vila de Marinhais - Salvaterra de Magos, diocese de Santarém, decorreu a Missão Popular de 29 de Setembro, a 13 de Outubro. A equipa missionária era composta por um sacerdote vicentino, uma religiosa espiritana e uma leiga dos Colaboradores da Missão vicentina.
A Missão teve início na Eucaristia da Festa do Padroeiro, na antiga Capela de Marinhais. No final, fez-se a procissão de velas, com a imagem de S. Miguel, que foi levada para a Igreja Nova. Nessa celebração, presidida pelo Pároco, Pe. João Maria fez-se a apresentação da equipa missionária.
Durante o dia visitámos as escolas, os doentes, no seu domicílio ou nos inúmeros lares/casas de acolhimento e o Centro de Dia.
A primeira semana foi dedicada às catequeses familiares nas 16 Comunidades onde eram partilhadas a Palavra de Deus e as experiências de fé de cada um dos presentes. No sábado deu-se o Encontro da Comunidade de Comunidades. Todos participaram activamente e fizeram a apresentação da vivência dos quatro dias da comunidade. Cada um dos Grupos escolheu um nome e um símbolo que exprimiam as experiências de fé. Os mesmos grupos, à semelhança das primeiras comunidades, recolheram bens alimentares que depositaram aos pés do altar. Estes foram entregues à Conferência de S. Vicente de Paulo que os distribuiu por mais de trinta famílias.

Continuar a ler - AQUI - 

Sem comentários:

Enviar um comentário