segunda-feira, 8 de julho de 2013

Papa elogia acção dos missionários


O Papa Francisco elogiou neste último domingo a acção dos missionários católicos em todo o mundo e disse ser “urgente” que os católicos assumam a necessidade de “anunciar o Reino de Deus”.

“A todos se leva a paz de Cristo e se não a acolherem, segue-se em frente. Aos doentes, leva-se a cura, porque Deus quer curar o homem de todo o mal. “Quantos missionários fazem isto: semeiam vida, saúde, conforto nas periferias do mundo”, declarou, antes da recitação da oração do Angelus, perante milhares de pessoas reunidas no Vaticano.
A intervenção decorreu após uma missa que reuniu os seminaristas, noviços e “jovens em caminhada vocacional”, numa jornada integrada nas celebrações do Ano da Fé.
Francisco destacou que o objectivo do anúncio “não é socializar, passar o tempo juntos”, mas dar a conhecer a mensagem cristã, sem “tempo a perder em coscuvilhices”.
“Não é preciso esperar pelo consenso de todos, é preciso ir e anunciar”, sublinhou.
O Papa evocou todos os que, na Igreja, trabalham junto dos doentes, de quem sofre e é marginalizado, “sempre como missionários do Evangelho, com a urgência do Reino que está perto”.
“Não devemos vangloriar-nos como se fôssemos os protagonistas: protagonista é o Senhor”, sustentou.
Francisco pediu as orações dos presentes por todos os que estão a preparar-se para o sacerdócio ou para a vida consagrada, para que “o amor por Cristo amadureça cada vez mais na sua vida e se tornem verdadeiros missionários do Reino de Deus”.

D.R.
Cidade do Vaticano, 07 Julho 2013



Sem comentários:

Enviar um comentário