domingo, 8 de junho de 2014

Invoção pela Paz - 8 de Junho

Hoje todos os caminhos vão dar a Roma.

Ali, pelas 18h00 de Lisboa, por convite do Papa Francisco, se faz a “INVOCAÇÃO PELA PAZ” conforme se pode ver e ler





Convido-vos a estarmos unidos em oração com o Santo Padre, o Papa Francisco, reunido com os Presidentes Shimon Peres e Mahmoud Abbas, e com eles rezarmos pela paz.


Transcrevo parte do convite que ele faz a todos os católicos e a todos os que procuram a paz:

"...no passado domingo 25 de Maio, durante a minha peregrinação à Terra Santa, convidei os Presidentes Shimon Peres e Mahmoud Abbas a elevar comigo uma intensa súplica, invocando a Deus o dom da paz, e ofereci-lhes a minha casa para albergar um encontro de oração.



Se Deus quiser, esse momento vai realizar-se na tarde de domingo 8
de Junho, Solenidade do Pentecostes, e nele tomará também parte Sua
Santidade Bartolomeu, Patriarca de Constantinopla, com o qual tive a
alegria de partilhar a peregrinação a Jerusalém.

É meu desejo que este momento envolva todos os fiéis, a fim de que seja mais intensa a oração dirigida a Deus e seja finalmente concedida à Terra de Jesus aquela paz que os anjos anunciaram no seu nascimento.

Peço-lhe, pois, que transmita (...) o pedido de convidar os Bispos, os religiosos e todos os fiéis leigos a participarem espiritualmente nesta invocação.

Também todos os homens e mulheres de boa vontade se lhe poderão unir no íntimo dos seus corações. Deste modo a invocação pela paz,

que se elevará junto ao Túmulo de Pedro, se estenderá a todos os confins da terra. Confiamos que, assim, se possa cumprir a promessa do Senhor: «Se dois de entre vós se unirem, na terra, para pedirem qualquer coisa, obtê-la-ão de Meu Pai que está nos céus.» (Mt 18,19)

Sem comentários:

Enviar um comentário