segunda-feira, 15 de abril de 2013

P. José Martins dos Santos partiu para a "Casa do Pai"




O Padre José Martins dos Santos, de 87 anos de idade, natural de Pedrógão de S. Pedro, Penamacor, pertencente ao Presbitério da Diocese de Beja onde foi ordenado em 1951, partiu dia 13 de Abril, às 13h00, para a "Casa do Pai".
No domingo, dia 14 de Abril, às 16h00,as cerimónias fúnebres na Sé de Castelo Branco, foram presididas pelo Bispo de Beja, D. António Vitalino Fernandes Dantas.

O P. José Martins, foi pároco de Pias, de Sines e de Porto Covo. Após a jubilação, escolheu a cidade de Castelo Branco para viver na companhia da sua irmã e colaborava na Paróquia de S. Miguel da Sé.
Em tempo:
Em Maio de 1989, no final da Missão realizada em Sines e Porto Covo, onde estiveram presentes duas equipas de sacerdotes e irmãs vicentinas, e depois de um trabalho árduo e difícil na vivência do tempo forte da Missão, o P. José Martins enviou aos missionários a seguinte mensagem: Nem tudo foi fácil e da vossa parte foram feitos esforços, assim agora outros compreendam a boa vontade posta no trabalho. Obrigado por tudo e desde já vos convido para tempo oportuno fazerdes uma reciclagem ao trabalho feito. Com os meus agradecimentos para todos sem esquecer as Irmãs. Pe. José Martins dos Santos”.
Como foi noticiado, em Novembro e em Janeiro, nas paróquias de Sines e de Porto Covo, acontecerá novo tempo de Missão.
Que o P. José Martins, de junto de Deus, interceda por este povo e pelos missionários para que a Mensagem do Ressuscitado chegue ao coração de todos e transforme as suas vidas!

P. Agostinho Sousa, CDM/Beja

Sem comentários:

Enviar um comentário