segunda-feira, 25 de março de 2013

Odemira: Missão, formação e juventude



De 16 a 23 de Março decorreu na Vila de Odemira um tempo de Missão. No sobe e desce das ruas e ruelas, com obras de empedramento novo e sinalizações a apontar saídas e desvios, os missionários foram à procura de doentes e pessoas idosas e sozinhas. O tempo de encontro foi sempre curto pois muito havia a partilhar e a escutar. O mesmo se pode dizer das instituições de bem-fazer, todas elas, valências da Santa Casa da Misericórdia de Odemira.
O centro das actividades foi a Igreja do Santíssimo Salvador, com oração de laudes e tempo de atendimento, de manhã, com Eucaristia, à tarde, e reflexão e oração, à noite. A participação ficou um pouco aquém do esperado, embora houvesse momentos muito concorridos, tais como o dia da família, o dia da Reconciliação e a noite da Via-Sacra. Nesses encontros, muitos foram aqueles que quiseram responder com a sua presença e participação activa, enchendo por completo a igreja. O mau tempo impediu que mais pessoas pudessem responder aos apelos do pároco e dos missionários.
O encontro com as crianças nos Jardins de Infância de Odemira e da Boavista dos Pinheiros foi um momento encantador e cheio de ternura e beleza, pois aconteceu no dia do Pai e os pequenos cantaram e encantaram e mostraram a caminhada que fazem com a ajuda do pessoal técnico e auxiliar, e com a presença das Irmãs Oblatas.

Continuar a ler - AQUI - 

Sem comentários:

Enviar um comentário