domingo, 10 de fevereiro de 2013

Animação Missionária


“Nova Evangelização e Missão, hoje”

Desta vez foi em Mértola que nos reunimos no dia 9 de Fevereiro, para mais um momento de partilha, aprendizagem e convívio. São sempre momentos que enriquecem a quem se disponibiliza a estar presente. Foi o 7º Encontro de Formação para Animadores da Comunidade, promovido pelo Centro Diocesano Missionário, com o tema: “Nova Evangelização e Missão, hoje”.
Não muitos, um pouco mais de duas dezenas, na maioria de Mértola e três presenças de Almodôvar (Santa Clara-a-Nova). O Padre Tony Neves, provincial dos padres Espiritanos, baseado na sua experiência missionária e nas conclusões do último Sínodo dos Bispos sobre a Nova Evangelização para a transmissão da Fé, orientou a reflexão e as dinâmicas que preencheram este dia de encontro, de estudo e de linhas de força para a dinamização missionária da diocese feita em todas as suas comunidades.
Contámos também com os Padres Agostinho (responsável das Missões na diocese), Aristides Neiva, Sousa Marques (da comunidade dos padres Espiritanos que servem o concelho de Mértola), Cónego Álvaro e a agradável surpresa da presença do nosso Bispo, D. António Vitalino. O Agrupamento de Escolas do concelho de Mértola cedeu-nos o espaço (EB1) e foi nesse lugar acolhedor e bem equipado que a formação decorreu.
 Continuar a ler - AQUI -  

Sem comentários:

Enviar um comentário