quinta-feira, 22 de novembro de 2012

MISSÃO POPULAR EM VILA NOVA DE SANTO ANDRÉ


A convite do Padre Agostinho, missionário vicentino e responsável pelo Centro Diocesano Missionário, fiz parte duma equipa missionária constituída por cinco pessoas: Padre Agostinho e Padre Álvaro, vicentinos, Irmã Celina, da Congregação do Bom Pastor, Irmã Gorete, Espiritana e eu, leiga da paróquia de Santa Luzia.

A Missão decorreu de quatro a dezoito de Novembro, tendo sido preparada com muita antecedência pelo Padre Agostinho em colaboração com o pároco, o Padre António Novais que não se poupou a esforços para anunciar a Missão.
No domingo, dia 4 de Novembro, na Eucaristia do Envio os Missionários e os animadores das comunidades após a imposição das mãos, receberam a Cruz da Missão, símbolo do envio, força e presença de Cristo. Na noite de sábado houve uma vigília missionária.
Na segunda-feira, dia 5, fizemos o reconhecimento de todas as comunidades formadas em número de onze que funcionaram em lugares públicos e em casas particulares. Nas comunidades formadas, durante a 1ª semana, trabalharam-se os seguintes temas: “A Religião preocupa – nos? Ela o que é?”;“Jesus, o Filho de Maria é o Redentor”; “Maria, Mãe da Família Cristã” e “Nós, que cremos em Jesus, formamos uma grande família”.
A equipa missionária, além de visitar regularmente pessoas idosas e doentes, todas as noites, visitava as várias comunidades para ouvir testemunhos e incentivar a partilha.
No sábado, dia 10, tivemos a visita do Senhor Bispo, que connosco rezou as Laudes, visitou doentes, teve encontros com jovens, com crismandos e crismados. Ainda participou num magusto muito animado, organizado pelos escuteiros e catequistas.

Continuar a ler - Aqui - 



Sem comentários:

Enviar um comentário