quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ao ritmo do Ano da Fé




Hino do Sínodo Diocesano
Com letra minha e composição do P. Cartageno, o Hino do Sínodo Diocesano irá legendar, celebrar e pôr festa no trabalho de renovação da Igreja que está no Baixo Alentejo, nos futuros trabalhos sinodais.
A Comissão Preparatória do Sínodo escolheu como sua ideia força, “a Verdade te libertará”, tirada do seguinte contexto: ”Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente Meus discípulos, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo.8,31b32). A Comissão referida concluiu que colocada no singular tinha um maior poder interpelativo. A Verdade revelada, a expressão da Vida divina, é Jesus que disse: “Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por Mim” (Jo.14, 6). A expressão, “Acredita em Mim e serás salvo, de sabor Paulino, acentua a dimensão do Ano da Fé, há pouco começado. O resto da letra retoma a novidade do mandato de Jesus, o despojamento dos enviados, evoca a protecção de Nossa Senhora e de S. José, Padroeiro da nossa Diocese e diz em que consiste o Sínodo. A letra é como segue:

Continuar a ler - AQUI - 

Sem comentários:

Enviar um comentário