quarta-feira, 12 de novembro de 2014

E um ano se passou!…



A Missão Popular decorreu em Sines de 3 a 16 de Novembro de 2013.
Dia 6 de Novembro de 2014 comemorou-se, na Igreja Matriz, o 1º ano da passagem dos Missionários por aquela bela cidade voltada para o mar.
Para além da ‘gente da casa’, P. Pereira, pároco e representantes de várias Comunidades, esteve presente a Equipa Missionária: P. Agostinho e os Colaboradores da Missão (Luís Marques, José Neves e Arlete). A Ir. Celina, religiosa do Bom Pastor, não pôde estar presente, por ter sido transferida para a comunidade de Vila Meã.
Após um cântico “Todos os crentes viviam unidos”, foi projectado um powerpoint onde se recordaram muitos dos momentos altos da Missão.


O P. Agostinho realçou o compromisso assumido há um ano: prosseguir com as Comunidades, continuar com as catequeses, animar e cuidar dos doentes e idosos (lares ou famílias) e dar espaço aos jovens (grupo, catequeses e escolas).Citou o Papa Francisco, frisando algumas ideias da exortação apostólica Evangelii Gaudium. Todavia, deu mais ênfase à homilia proferida neste mesmo dia na Casa de Santa Marta e que passo a transcrever:

Continuar a ler - AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário