quinta-feira, 26 de julho de 2012

Voluntariado: Missão muda vida de futuro engenheiro




Francisco Oliveira está com a Equipa d’África há dois anos e destaca os exemplos «impressionantes» de dedicação ao próximo


O contacto com a obra missionária, através da organização Equipa d’África, mudou a vida de Francisco Oliveira, que passou do objectivo de fazer carreira no mundo empresarial para o sonho de ajudar quem mais precisa.
Em entrevista ao Programa ECCLESIA na Antena 1, o estudante de gestão e engenharia industrial revela alguns dos aspectos que, a partir de 2011, transformaram o voluntariado missionário numa “parte importantíssima” do seu plano de futuro.
“No princípio não me identificava muito, era só mesmo trabalhar, juntar dinheiro para depois partir, e ao longo do ano fui mudando um pouco a minha forma de estar”, confidencia o jovem de 21 anos.
Criada em 1998, a partir das Equipas de Jovens de Nossa Senhora, a Equipa d’África é uma organização não-governamental para o desenvolvimento que promove anualmente projectos solidários junto de comunidades carenciadas em Portugal e Moçambique.
Continuar a ler - Aqui - 

Sem comentários:

Enviar um comentário