segunda-feira, 16 de julho de 2012

MISSIONÁRIOS ORIUNDOS DA DIOCESE


Vocação e missão


Muitas são as passagens bíblicas do Antigo e do Novo Testamento que nos apresentam a vocação e missão de pessoas concretas, de idades muito diversas, em lugares e épocas diferentes, para tornar presente e permanente o projecto de Deus em favor da humanidade. Todos se entregarem, até ao fim, entre muitas dificuldades e oposição, para tornar visível a paixão de Deus pelo seu povo. Não só nos escritos bíblicos encontramos esses homens e mulheres, mas ao longo dos séculos, muitos e muitas se deixaram seduzir pelo Senhor e gastaram a sua vida pelo reino.
A partir do momento da nossa concepção, todos somos marcados por uma vocação e missão. Os caminhos são vários, mas todos exigem escuta, decisão, amor, fidelidade e entrega. Entre todos, o Senhor chama quem quer e onde quer para uma missão concreta, para continuar a levar, em Seu nome, a Boa Nova a todas as criaturas. Todos os baptizados recebem esta missão, mas são os sacerdotes, os consagrados e consagradas e os missionários leigos que, de modo mais total e específico vivem o mandato do envio: Ide e ensinai.
A liturgia deste último domingo, toda ela falou de vocação e de missão e, tal como Amós, os Doze e Paulo, somos chamados a realizar este desígnio de Deus que a todos escolhe e acolhe, desde sempre, pois nos ama e quer tornar-nos mensageiros desse amor e dessa paz, de uma Boa Nova de salvação.


Continuar a ler - Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário