domingo, 8 de julho de 2012

FORMAÇÃO DE ANIMADORES – CASTRO VERDE




O Arciprestado de Almodôvar promoveu o 4º Encontro de Formação de Animadores da Comunidade, no passado sábado, em Castro Verde, no Fórum Municipal. Esta reunião, vem na sequência de outras que já aconteceram nos Arciprestados de Odemira e de Santiago do Cacém e procuram ser uma resposta próxima para todos os que, nos mais diversos serviços das comunidades, têm consciência da dimensão missionária da Igreja.
A Carta dos Bispos Portugueses “Para um rosto missionário da Igreja, em Portugal” serviu de mote para a reflexão. Animou o encontro o P. Álvaro Cunha, provincial dos Padres Vicentinos que, ao longo de três horas percorreu os vários números deste documento, interpelando a assembleia e fazendo propostas para a vivência deste documento, tendo sempre como exemplo e modelo Jesus de Nazaré: “Como eu vos fiz, fazei vós também”.
Ao longo da exposição esteve patente um outro documento da igreja portuguesa “Repensar juntos a pastoral”, bem como a temática do próximo Sínodo dos Bispos “A nova Evangelização para a transmissão da fé cristã”.


Continuar a ler - Aqui - 

Sem comentários:

Enviar um comentário