quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Missão: “Do Coração de Jesus ao coração do Alentejo”




De 14 a 20 de Agosto, na Diocese de Beja, o Departamento de Pastoral Juvenil, organizou uma missão jovem com o tema: “Do coração de Jesus ao coração do Alentejo”, nas Paróquias de Vila Nova de São Bento, Vila Verde de Ficalho, A-do-Pinto e Sobral da Adiça. A missão teve como principais objectivos: incutir nos jovens o espírito missionário e a oração, bem como levar através da alegria dos jovens a palavra e o amor de Deus à população.
Nesta missão participaram 12 elementos, vindos das Dioceses de Beja e de Setúbal. Para alguns esta foi a primeira experiência missionária. Todos os dias começávamos com a oração de Laudes, pequeno-almoço e missa. A Liturgia era sempre preparada no dia anterior e a celebração muito sentida. A parte da manhã esteve reservada para a evangelização de rua ou porta a porta e visita aos doentes e ao lar.
Após o almoço tínhamos formação e preparação das actividades da noite. Quase todas as tardes tivemos procissões nas várias paróquias e cada noite, tivemos a oportunidade de viver sempre momentos diferentes: Oração Mariana; Tertúlia; Via Lucis; Adoração ao Santíssimo, Caminhada de Oração…

Continuar a ler - Aqui - 

Sem comentários:

Enviar um comentário