quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

VISITA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
À DIOCESE DE BEJA

A 22 de Novembro, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Évora, começou a sua visita à Diocese de Beja, a qual decorrerá até 6 de Dezembro próximo.



Este acontecimento decorre no quadro da preparação do primeiro centenário das aparições da Virgem Maria, no lugar da Cova da Iria, em Fátima, aos três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, no mais alto curso da Primeira Guerra Mundial, demonstrando, com os acontecimentos e as palavras maior mensagem profética, de conteúdo genuinamente evangélico e de alcance universal, depois da conclusão do livro do Apocalipse, com o qual se encerra o cânone do Novo Testamento – e, com ele, a Bíblia –, que foi constituída e apontada do alto da cruz por Jesus Cristo, seu Filho, como Mãe de todos os homens, a quem ama e por quem se interessa, não os deixando seguir os caminhos errados dos seus pensamentos e coração, e apontando-lhes o caminho da salvação, da reconciliação e da paz, para que todos se possam reconhecer, reencontrar e viver como filhos de Deus e irmãos uns dos outros, assegurando assim um futuro de esperança às gerações vindouras, ao mundo e à própria criação.
 
A visita iniciou-se no Arciprestado de Beja, com o acolhimento da Imagem Peregrina, acompanhada pelos Senhores Vigários Gerais e por numerosas viaturas da Arquidiocese de Évora e da Diocese de Beja, no Parque de Mendro, mesmo junto aos limites do distrito de Beja. Aí aguardavam-na duas motos da GNR, numerosos motards e muitos populares do Arciprestado de Beja, que então partiram, por volta das 16 h, para a cidade de Beja, enquanto ao longo do percurso se iam juntando outras viaturas e mais motards e se dispunham, aqui e ali, populares para saudarem a imagem daquela que, do Céu, quis transmitir ao mundo e à humanidade palavras de imenso amor e afeto materno, visitando Portugal, terra que é sua, porque chamada – e de verdade é – “Terra de Santa Maria”. (Notícias de Beja).

A partir de Beja, a Imagem peregrina tem percorrido os vários arciprestados da Diocese (Beja, Cuba, Moura, Santiago do Cacém, Odemira, Almodôvar) e, nas paróquias e nos lugares de passagem acontecem momentos de oração, de reflexão e de devoção à Mãe de Deus. Também se realizam procissões de velas, às quais acorrem muitas pessoas que rezam, cantam e manifestam o seu amor à Virgem Imaculada.
Faltam poucos dias. A Imagem será entregue à Diocese do Algarve. Em Maio próximo, chegará ao Santuário de Fátima de onde saiu no mês de Maio passado. Os testemunhos expressos por muita gente anónima e por muitas comunidades reunidas para acolherem a Visita da “Senhora mais brilhante que o sol”, demonstram que esta feliz iniciativa movimentou muitas pessoas, tocou muitos corações e abençoou muitas terras e muitos caminhos. 


Virgem de Fátima, Senhora, abençoai o povo do Alentejo, a diocese de Beja, o nosso Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário