quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Férias Comunitárias: Algodôr e Penedos (Mértola)

No dia 31 de Julho iniciámos mais umas Férias Comunitárias na Paróquia de Mértola. De um grupo de 13 jovens, dividimo-nos em dois pequenos grupos: uns, foram para Algodôr e outros, para Penedos.
Passámos uma semana com estas comunidades, onde nos colocámos ao seu serviço, dando um pouco do nosso tempo e da nossa disponibilidade para aquilo que mais precisassem, e também para lhes dar um pouco de Deus, através da nossa Fé, da nossa dedicação e de orações diárias abertas a todos, às quais compareceram bastantes pessoas.
Para além do tempo dedicado à comunidade, tivemos também no nosso dia alguns momentos dedicados ao grupo e à sua caminhada na fé, onde rezamos e reflectimos temas que nos ajudam a caminhar na direcção de Jesus Cristo.
Sermos enviados em missão é uma escolha de Deus, que nos coloca à prova todos os dias, seja pelo cansaço ou pelo calor, e só a Sua presença constante nas nossas vidas nos faz ultrapassar todas as situações e viver estes dias em plena comunidade.

Avaliação



No fim desta experiência tão cheia e rica, encontrámo-nos na Casa Paroquial de Mértola, para partilhar as experiências que vivemos e fazer uma avaliação pessoal e comunitária deste tempo de missão. A acompanhar-nos neste último fim-de-semana esteve o P. David, vigário paroquial, e alguns outros jovens que não puderam estar presentes durante o tempo restante.
Estes foram uns dias que nos encheram o coração e que nos fizeram crescer em graça e sabedoria. Fomos muito bem recebidos em ambas as aldeias, sempre com sorrisos e boa disposição.
Não podemos então deixar de agradecer a estas comunidades que tão bem nos souberam receber. Deixamos também um agradecimento aos párocos de Mértola e à Ana Cristina, por toda a disponibilidade em prepararem a nossa chegada.

Grupo de jovens da Paróquia de Nª Sª da Conceição

de Olivais Sul - Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário