sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ser Missionária Leiga



Uma das características da Missão renovada é a participação de missionários leigos. Nos últimos 20 anos muitos foram aqueles e aquelas que, por mais de uma vez, fizeram parte de equipas missionárias. Alguns desses missionários, só a doença ou a idade, impediram com que continuassem a “ir em missão”. Continuem em missão permanente, com a sua oração, as suas dores, a sua entrega total.

Este ano, fizeram-se várias Missões. Uma das missionárias, em Maio último, fez a sua 12ª Missão Popular. Numa pequena entrevista, quisemos saber quem é a missionária leiga e como descobriu a sua vocação missionária.

Missão Popular Vicentina (MPV) – Para a página das Missões Populares Vicentinas trace um pequeno retrato de quem é e do seu curriculum vitae?
Henriqueta Varela (HV) – Sou a Maria Henriqueta Vieira da Luz Varela, natural da Ponta do Sol, Ilha da Madeira. Com 20 anos saí da ilha e vim viver para Lisboa. Arranjei um emprego na Segurança Social. Fui trabalhadora estudante, tirei um curso e fui trabalhar para a antiga Mitra, hoje, Lar da terceira idade. Reformei-me. Com bastante tempo disponível, inscrevi-me no Voluntariado e nas Missões Populares.


Sem comentários:

Enviar um comentário