terça-feira, 7 de agosto de 2012

Leiria-Fátima: Grupo missionário Ondjoyetu promove semana de evangelização no Alentejo


Projeto procura dinamizar populações «descristianizadas» da região e conta com a participação de sete leigos, duas religiosas e um sacerdote


Leiria, 07 ago 2012 (Ecclesia) – O grupo missionário Ondjoyetu, da diocese de Leiria-Fátima, está a promover uma semana de evangelização junto das paróquias de Santiago do Cacém, Abela, S. Bartolomeu e Ademas, na região alentejana.
Em declarações ao gabinete de informação e comunicação diocesano, hoje enviadas à Agência ECCLESIA, o padre David Nogueira realça que o objetivo do projeto passa por “estar atento às necessidades do próximo e fazer algo por ele, neste caso pelas populações envelhecidas e algo descristianizadas do Alentejo”.
O sacerdote, que acompanha um grupo formado ainda por sete leigos e duas religiosas, acrescenta que a iniciativa pretende mostrar que Portugal também é “terra de missão” e que o esforço de evangelização e solidariedade não deve ser apenas canalizado para os países tradicionalmente mais carenciados, como Angola ou Cabo Verde.
Continuar a ler - Aqui - 

Sem comentários:

Enviar um comentário